A vitamina D é essencial para a saúde da mulher, pois, durante a adolescência, contribui para a prevenção da síndrome dos ovários policísticos, da endometriose e da infertilidade.

Além disso, durante a gestação, a vitamina D é responsável por prevenir complicações no parto, baixo peso fetal e a diabetes gestacional. Já após a menopausa, ela é essencial na manutenção dos níveis de fósforo e cálcio no sangue.

Recomendada também para o bom funcionamento do nosso corpo, pois atua em diversas funções como dentes ossos fortes, auxilia na prevenção do raquitismo durante a infância e no combate a doenças autoimunes. A vitamina D pode ser adquirida através da luz solar.

Desse modo, é recomendada a exposição ao sol, durante cerca de 20 minutos ao dia pelo início da manhã e no final da tarde. A suplementação de vitamina D pode ser em formato de óleo, cápsulas, comprimidos ou em gomas encontradas em farmácia de manipulação.

Para mais informações sobre os benefícios da vitamina D na saúde da mulher entre em contato com a nossa equipe de farmacêuticos.

Benefícios da vitamina D na saúde da mulher

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *