A Manipulação

PROCESSOS DA MANIPULAÇÃO

QUALIFICAÇÃO DOS FORNECEDORES:

Os fornecedores da Longevitá são altamente qualificados, pois são reconhecidos e aprovados antes de começarem a fornecer as matérias-primas. Durante a aprovação, passam pelo crivo das normas vigentes pela Vigilância Sanitária, por meio de acompanhamento, avaliação periódica e análise do desempenho que são feitos periodicamente, garantindo a aptidão dos fornecedores.

INSPEÇÃO E RASTREALIBILIDADE DA MATÉRIA-PRIMA:

Todos os produtos são inspecionados quando recebidos e recebem identificação contendo nome, quantidade, validade, lote e demais características do produto. Em seguida, ficam resguardados em ambiente com temperatura e umidade do ar monitorada no almoxarifado.

CONTROLE DE QUALIDADE:

O Laboratório de Controle de Qualidade realiza análises em todas as matérias-primas a partir das normas da Vigilância Sanitária para assegurar suas qualidades e propriedades terapêuticas. Tal processo é ainda certificado pelo Laboratório de Referência externo de análise físico-química e microbiológica das matérias-primas, água e produtos acabados. Com isso, há a garantia da pureza e certeza da identidade das substâncias utilizadas.

CONFERÊNCIA FARMACÊUTICA DE RECEITAS:

Todas as receitas são analisadas tecnicamente por farmacêuticos da equipe. As dosagens são avaliadas uma a uma e passam por uma triagem antes de serem encaminhadas aos laboratórios da produção.

MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS:

O processo de manipulação dos medicamentos é informatizado, os laboratórios são equipados com sistemas computadorizados que controlam, com precisão, para a correta identificação dos produtos e de suas quantidades a serem utilizadas em sua receita, seguindo rigorosamente as normas da Vigilância Sanitária. Possuímos 3 cabines especiais para a manipulação de hormônios, cistostáticos e antibióticos, excluindo a possibilidade de Contaminação Cruzada durante a manipulação.As fórmulas são rotuladas individualmente com os dados da identificação do paciente, dentro da ordem produção-rótulos-embalagem, sendo então liberadas para a conferência final de fórmulas acabadas.

CONFERÊNCIA FARMACÊUTICA DE FÓRMULAS ACABADAS:

Todas as fórmulas passam por uma inspeção final onde são aprovadas por uma farmacêutica. Esse é um compromisso da Longevitá em oferecer melhores produtos a seus clientes e cuidar da saúde.

EXPEDIÇÃO:

Aqui são processadas as triagens de endereçamento dos medicamentos ao cliente. Mais uma garantia do medicamento que foi feito para você.