Alimentação | Cuide-se | Dicas

Troca-se gordura por energia!

  • Postado: 06.08.2018
  • Tags:
Artboard-1-copy-2-350x205

Dietas Low Carb, dietas cetogênicas, restrição de carboidratos e açúcares, quem já não ouviu falar de algum desses métodos, para auxiliar a perda de peso? Comum hoje nas redes sociais e uma das estratégias mais usadas pelos nutricionistas, uma estilo de vida Low Carb ou em restrição calórica, é hoje um dos métodos de melhor resultado na perda de medidas e principalmente gordura, vamos entender melhor como funciona?

 

Nosso organismo é uma máquina de produção de energia, tudo o que fazemos requer um gasto energético, seja nas funções básicas, como pensar, respirar, falar, andar. Para executar essas funções nosso metabolismo está a todo momento produzindo energia. E essa energia só é fornecida através de um substrato, ou um produto inicial que precisa ser quebrado, em moléculas menores e assim, dentro da célula virar energia para ser gastada. E esse substrato pode ser um carboidrato, uma gordura ou até uma proteína, o que define qual vai ser gasto, é a disponibilidade de cada um.

Hoje em dia, estamos repletos de comidas prontas, práticas e saborosas que facilitam a nossa rotina, quem não gosta de um alimento congelado pronto para esquentar e comer, ou pedir um delivery de comida, com hambúrgueres, pizza e de sobremesa um sorvete, um chocolate? O problema é que esses alimentos são ricos em carboidratos e gorduras, e ao ingerir, nosso organismo não consegue consumir todo ele, existe um excesso de substrato, fazendo nosso organismo armazenar, pois em um momento ou outro, você pode ficar sem se alimentar por um período maior, quando está dormindo por exemplo, e vai precisar manter tudo funcionando, ai você vai usar essa fonte como energia.

E é exatamente esse o ponto dessas dietas, diminuir a ingestão de carboidratos e gorduras, para sinalizar seu organismo que você já tem uma gordura armazenada pronta para ser quebrada e ser consumida para gastar energia. Diminuir a ingestão de calorias, ou gorduras ou carboidratos é uma forma de mostrar que é possível sim usar essa reserva estocada para manter o organismo funcionando em perfeito estado.

Simples, não? Na prática nem tanto, sabemos que dietas assim, podem alterar nosso humor, aumentar a fome, irritação e para quem está começando, a tentação de comer as delícias da rotina anterior, aparecem a todo momento. Agora, se a gente te contar, que é possível, aliar um produto para acelerar esse processo de consumir essa gordura estocada e ainda diminuir esses efeitos colaterais da restrição alimentar?

Estamos falando de um produto que acabou de chegar no mercado, é o Go BHB.! Go BHB é uma substância que age como um potencializador metabólico, aumentando a produção de energia para o organismo, acelerando o resultado esperado por dietas e no gerenciamento de peso, com isso melhorando performance no exercício e na cognição. Perfeito não?

Para que as gorduras reservadas sejam utilizadas como fonte de energia, primeiro deve ocorrer a quebra delas em corpos cetônicos, o Go BHB é uma substância cetônica, que auxilia a preservar as reservas de glicose e diminuir a quebra de proteínas, dessa forma otimiza o processo desencadeado pela dieta cetogênica, acelerando a dieta, favorecendo a sensação de saciedade e promovendo maior performance física e mental, por fornecer mais energia para o cérebro e tecido muscular. Menos gordura e mais energia, preservando os músculos.

Quer saber mais? Fale com o seu médico e nutricionista sobre esse produto, ou entre em contato conosco e fale com um de nossos farmacêuticos. Estamos a disposição para auxiliar a ter resultados ainda mais rápido de forma eficiente.

Artigos Relacionados