Dicas

Shilajit. Qual o grande segredo do “Néctar de Deus”?

lg-revista-anuncio-facebook-assuntolink-Shilajit-350x205

Conhecido pela tradição Ayurvédica e Tibetana, Shilajit é uma fonte rica em vitaminas e minerais e auxilia na manutenção da saúde e bem estar do organismo, pois tem uma ação adaptogênica.

Também conhecido como Pitch mineral ou Asphaltum Black, Shilajit é considerado uma das mais importantes substâncias no sistema indiano de medicina Ayurvedic, sendo que seu  nome significa “Néctar de Deus”, tem sido há milhares de anos para a longevidade e várias outras doenças.

O grande segredo do Shilajit é a concentração de 5% de Ácido Fúlvico. Esse marcador é rico em polissacarídeos, aminoácidos e compostos fenólicos, o que confere vários benefícios como:

Ação antioxidante

Possui ação semelhante a enzimas importantes para a manutenção do organismo, como a SOD (superóxido dismutase), CAT (Catalase) e GPx (Glutationa peroxidase), aumentando a longevidade do organismo a viver mais e com qualidade de vida.

Imunomodulador

Ácido Fúlvico melhora a desefa imunológica do organismo, aumentando e ativando macrófagos, deixando nosso sistema imune sempre alerta para possíveis infecções e contaminações.

Anti-ulceroso

Estudos mostram que o Ácido Fúlvico aumenta a produção de muco, protegendo células do estômago e intestino, diminuindo o índice de úlcera gástrica e diminuindo o crescimento a mesma.

Modulador de neurotransmissores

Shilajit aumenta os níveis de dopamina e norepinefrina, auxiliando na atenção, diminuindo o cansaço e aumentando a disposição dos indivíduos, além de possuir ação ansiolítica, diminuindo o stress.

Shilajit você encontra na Farmácia Longevitá para manipulação. Consulte seu médico ou farmacêutico e saiba mais sobre.

Artigos Relacionados