Dizem que viver bem é viver com saúde e qualidade de vida. Mas certamente faz parte desse conceito ter uma vida sexual feliz.

Lógico que a diminuição da vida sexual é vista como parte natural do envelhecimento, porém podemos desenvolver modelos diferentes de sexualidade em relação ao que necessitamos, pensamos e nos sentimos seguros em relação a ela.

Tudo isso pode interferir na nossa qualidade de vida e na forma como nos relacionamos com as pessoas do sexo
oposto. Sem contar nos benefícios físicos, como melhora da depressão, atividades físicas e longevidade.

A libido, que é a disposição que uma pessoa tem para as atividades sexuais, tem grande importância para uma vida saudável e pode se manifestar em homens e mulheres. Nos homens, ela é controlada pela testosterona e nas mulheres tem relação com o estrogênio.

A disfunção erétil ou impotência sexual é a causa mais comum nos problemas relacionados a sexualidade e a sua origem pode estar na ansiedade e estresse, depressão, problemas vasculares, desiquilíbrio hormonal, excesso no consumo de álcool e drogas.

Para ambos os casos existem tratamentos bem-sucedidos e o segmento magistral trabalha com ativos modernos e seguros para proporcionar uma vida sexual saudável para homens e mulheres.

Para obter mais informações a respeito, entre em contato com a nossa equipe de farmacêuticos e viva mais feliz.

Sexualidade: Viva Feliz

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *