Cuidar do paciente como um todo, corpo e mente, garante excelentes resultados no tratamento e prevenção de doenças

A Medicina Integrativa é a prática da medicina que tem como objetivo o tratamento da pessoa, do ser humano, como um todo e com todas as suas complexidades para obter o melhor da sua saúde e a cura. Coloca o paciente como ator principal e associa práticas que contribuem para o sucesso do tratamento, não apenas medicamentos, mas com práticas e hábitos de uma vida mais saudável.

Dessa forma, a medicina integrativa aborda toda a gama de influências físicas, emocionais, mentais, sociais, espirituais e ambientais que afetam a saúde de uma pessoa. Dentre as práticas mais recomendadas, mindfulness, acupuntura, yoga, reiki, hipnoterapia, são as mais indicadas e com respaldo científico de eficácia ao associado a medicina tradicional.

Recentemente o curso de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) acrescentou a disciplina de Espiritualidade à grade curricular. A disciplina surgiu a partir de uma palestra sobre Medicina Integrativa na faculdade, onde foram orientados cuidado e manejo à cura, e visa tratar a pessoa em seu todo: corpo, mente e espírito.

Respeito, cuidado e zelo com você! É isso que a Medicina Integrativa oferece e que a Longevitá também apoia e atua. Juntamente com médicos e nutricionistas, oferecemos atendimento farmacêutico com produtos naturais, fitoterápicos, que auxiliam o tratamento diminuindo seus efeitos colaterais, além de estar ao seu lado, durante todo o tratamento oferecendo o seu medicamento da forma mais prática, gostosa e saudável, até porque a nossa missão é Inspirar para uma Vida Longa e Feliz, e nada melhor que estar com você em busca de mais saúde e bem estar.

Parabenizamos hoje, 23/01 todos os profissionais que atuam e contribuem para a saúde e bem-estar de tantas pessoas, com o objetivo de cuidar por inteiro. Vida longa e feliz a todos que contribuem para o bem do próximo!

Medicina Integrativa, um cuidado especial para você!

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *