Coronavírus | Cuide-se | Dicas | Saúde

Devo utilizar a vitamina D nesse momento de pandemia com o coronavírus?

VITAMINA-D-350x205

A relação entre a suplementação da vitamina D e o sistema imunológico é complexa e está sendo amplamente estudada por pesquisadores.

Foi publicado em 2017 no British Journal of Medicine uma revisão sistemática e meta-análise de estudos clínicos randomizados sobre a vitamina D e prevenção de infecções respiratórias agudas.

Outro estudo com cientistas na Universidade de Turim, na Itália mostrou que a vitamina D não está relacionada a cura do coronavirus, mas é capaz de reduzir os fatores de risco da doença. A maioria dos pacientes hospitalizados por covid-19 observados apresentou falta da vitamina D, especialmente os idosos.

A vitamina D ganhou muito espaço na mídia principalmente pela relação com a imunidade em infecções de vias respiratórias. Por isso, os autores sugerem aos médicos que, além das medidas padrão de prevenção, seja considerada a suplementação adequada de vitamina D para a população, principalmente dos pacientes diagnosticados e seus familiares, profissionais de saúde e idosos.

Na Longevitá você encontra suplementos de vitamina D manipulados. Entre em contato com a nossa equipe de farmacêuticos e fique mais informado sobre esse assunto.

Artigos Relacionados