Alimentação | Cuide-se

Curta as festas juninas sem culpa

  • Postado: 07.06.2018
  • Tags:
lg-revista-anuncio-facebook-assuntolink-festas-350x205

Junho é o mês das famosas festas juninas em nossa região. Quadrilha, quentão e muitas opções saborosas de alimentos, por isso o cuidado é redobrado com a alimentação, evitar os exageros e os excessos é fundamental para manter a saúde em dia e poder curtir mais esses momentos.

Vale a pena lembrar que também em junho a umidade do ar está baixa, aumentando a incidência de gripes e resfriados. Se associado a má alimentação, pode deixar você de molho em casa por alguns dias tirando a oportunidade de curtir mais essas festas nesse mês tão gostoso.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para você conseguir curtir as festas e manter o equilíbrio na saúde e bem-estar:

Alimentação Equilibrada

Manter uma alimentação equilibrada é fundamental para o organismo saudável. Nos dias de festas onde normalmente saímos da dieta, uma dica é se alimentar antes de sair de casa, para diminuir a ingesta de alimentos calóricos e poder curtir com equilíbrio a festa. Por isso, vale a pena investir em castanhas, acrescentar fibras aos alimentos, proporcionando mais saciedade te ajudando a manter o foco na dieta e assim curtir as festas juninas.

Consciência alimentar

Amendoim, canjica, milho assado, ambos são alimentos calóricos que com excesso, podem aumentar o acúmulo de gordura corporal, além de deixar a digestão mais preguiçosa. Então nada de exageros! Uma dica para diminuir esse prejuízo alimentar é a ingestão de fitoterápicos que melhoram a digestão e recuperam a hidratação do sistema digestório, para você curtir mais sem mal-estar.

Cuidado com a imunidade

Alimentos processados, excesso de açúcares e carboidratos, só pioram nossa imunidade, nos deixando ainda mais susceptíveis a infecções. Associado ao clima, que aumenta essa incidência, é preciso uma atenção especial a hidratação e a suplementação de vitaminas, minerais e probióticos, reforçando nossa imunidade.

A Longevitá, preocupada com você, pode te ajudar com fórmulas exclusivas e personalizadas para a sua necessidade. Seja com um Mix de Fibras, para tomar antes das festas, seja com uma fórmula para melhorar a digestão ou até com o nosso ImunoMax, que pode te auxiliar a manter a imunidade em dia e em perfeito estado.

Entre em contato conosco, fale com um de nossos farmacêuticos, estamos preparados para te ajudar a curtir as festas juninas sem culpa, com muita alegria e disposição!

Por Adriane Albernaz – Farmacêutica

Artigos Relacionados