Alimentação | Beleza | Cuide-se | Dicas | Fazer o Bem | Movimente-se | Saúde

Conquiste uma boa noite de sono de forma natural

Noite-de-Sono

Para você ter um bom dia é necessário ter uma boa noite de sono, afinal, dormir bem é essencial para o metabolismo e atividades do dia a dia. Dormir menos do que o seu corpo precisa pode trazer alguns problemas para sua saúde que vão além do mau-humor e da irritabilidade. Adultos precisam de 7 a 8 horas de sono diariamente.

Se você tem dificuldade para relaxar e ter um sono profundo, saiba que existem suplementos para ajudá-lo a ter uma noite mais tranquila e de forma natural.

A Vitaminas B6 e Vitamina C participam de reações que ajudam na formação de serotonina, neurotransmissor que atua na ansiedade e sono.

O triptofano é um aminoácido essencial que o corpo não produz, e pode ser suplementado para distúrbios do sono, pois estimula a produção de melatonina sem reduzir as habilidades cognitivas do paciente.

Um outro ativo natural e o 5 HTP, um precursor direto da serotonina, derivado de uma planta Griffonia simplicifolia com ação na normalização da atividade da serotonina no organismo produzindo um efeito inibitório relaxante que acalma o paciente.

E ainda você tem a Vitamina D que melhora a qualidade do sono. O corpo produz a Vitamina D por meio da luz solar que incide sobre a pele, mas em algumas situações a suplementação é primordial para a saúde.

Converse com nossa equipe de farmacêuticos para orientação da melhor suplementação para você dormir melhor.

Um bom sono para você!

Artigos Relacionados