Coronavírus | Cuide-se | Dicas | Saúde

Como tratar gripes e resfriados

como-tratar-gripes-e-resfriados-350x205

A gripe ou influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com potencial de transmissão e sintomas de febre, dor no corpo, e tosse seca, que podem variar de intensidade e em crianças a temperatura pode atingir níveis mais altos. Pode também aparecer quadros de bronquite ou bronquiolite, além de sintomas gastrointestinais.

Já o resfriado é uma doença diferente da gripe, pois é causada por outros vírus, principalmente o rinovírus. No resfriado, temos como sintomas mais comuns a presença de coriza, espirros, tosse, dores de garganta e cansaço.

Várias doenças virais não apresentam tratamento específico, sendo usados, normalmente, apenas medicamentos para aliviar os sintomas da doença. Na grande maioria dos casos, o corpo consegue sozinho combater o vírus. Para isso, é necessário um sistema imunológico em pleno funcionamento. A recomendação é repouso, hidratação, alimentação saudável e suplementos para aumentar a imunidade.

Leia mais sobre imunidade no artigo abaixo e saiba como aumentar as defesas do seu organismo.

Imunidade baixa: conheça 5 sintomas

A maioria das doenças causadas por vírus são transmitidas por meio do contato com secreções ou saliva. Portanto, lavar as mãos com sabão, utilizar álcool gel são recomendações importantes.

Conte com a nossa equipe e estrutura, clique aqui se precisar de produtos de cuidados e prevenção.