Coronavírus | Cuide-se | Dicas | Saúde

Como está a sua imunidade?

como-esta-sua-imunidade-350x205

Formado por uma série das células de defesa e reações químicas, o sistema imunológico tem como objetivo proteger o organismo contra os agressores externos, criar uma barreira contra infecções e proteger contra várias doenças.

Muitos fatores podem desencadear uma baixa imunidade no organismo, como alimentação inadequada, problemas hormonais, estresse, sedentarismo e falta de atividades físicas. Por isso, o ideal é sempre buscar a ajuda de um profissional médico ou farmacêutico.

Alguns sinais e sintomas são bem característicos de baixa imunidade como gripes e resfriados constantes, queda de cabelo e unhas quebradiças. Como as pessoas não dão a devida atenção e não percebem que muitos problemas de saúde são decorrentes da baixa imunidade, os sintomas podem se agravar.

Uma dica muito simples é ficar atento as orientações de nutricionistas quanto a uma alimentação balanceada, fazer atividades físicas, dormir bem, boa hidratação e alguns suplementos e produtos manipulados podem estimular a sua imunidade.

Leia mais sobre imunidade no artigo abaixo e saiba como aumentar as defesas do seu organismo.

Nossa equipe de farmacêuticos está à disposição para conversar e orientar você sobre os suplementos nutricionais para fortalecer a sua imunidade, principalmente em tempos de pandemia do coronavírus. Esses produtos não tratam o vírus nem os sintomas da doença, mas poderão ajudar a manter a sua saúde.

Conte com a nossa equipe e estrutura, clique aqui se precisar de produtos de cuidados e prevenção.