Alimentação | Cuide-se | Saúde

Black Rice Extract (BRE), Extrato de Arroz Negro

3-2-350x205

Fonte de longevidade e vitalidade, e um grande aliado no combate à obesidade.

O arroz é há tempos a base da alimentação de povos orientais como Chineses e Japoneses, conhecidos pela boa forma e pela longevidade. E desde os tempos remotos, além das variedades conhecidas de arroz, também era cultivada uma em especial, de cor escura e com grãos finos e curtos, que por sua raridade era destinado apenas à alimentação do imperador. Segundo a tradição, esse arroz trazia longevidade, vigor e propriedades afrodisíacas ao soberano.

A ciência foi buscar na sabedoria milenar o segredo do arroz negro, e a partir de estudos foi desenvolvido o Black Rice Extract (ou BRE). Sua coloração escura é graças ao grande acúmulo de C3G, uma antocianidina com alto poder antioxidante, o que favorece a redução do risco de desenvolvimento de várias doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2 e alguns tipos de câncer, além de prevenir o envelhecimento precoce.

O BRE é também um grande aliado na perda de peso, pois tem efeito antiadipogênico, diminuindo o acúmulo de gordura do corpo. Possui também um alto teor de fibras, pois traz maior sensação de saciedade e contribui com a flora intestinal. Outra característica positiva do BRE é combater o colesterol ruim (LDL) e manter os níveis de colesterol bom (HDL).
Venha para a Farmácia Longevitá conhecer mais este grande aliado da boa saúde, o Black Rice Extract.

Artigos Relacionados