Cuide-se | Novembro Azul

Aproveite o Novembro Azul e dê uma geral na sua saúde

No mês de novembro há um movimento que fortalece a importância de cuidados com a saúde masculina, principalmente em relação à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A próstata é uma glândula masculina que envolve a porção inicial da uretra, com a função de armazenar e secretar o fluido seminal, que, junto com os espermatozoides, constituem o sêmen. Algumas células podem se desenvolver e multiplicar de forma anormal, provocando o surgimento de câncer de próstata que é o segundo de maior incidência entre os homens.

Infelizmente, como nos outros tipos de câncer, pode não apresentar sintomas e por isso, procurar o médico a partir dos 45 anos é muito importante para realização de diagnósticos precoces com exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos.

Como a prevenção é o melhor negócio é indicado adotar hábitos saudáveis, manter um peso ideal, praticar regularmente atividades físicas para diminuir o risco de várias doenças, manter uma alimentação equilibrada, não fumar, identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol.

Para mais esclarecimentos, fale com a nossa equipe de farmacêuticos.

Artigos Relacionados